Em defesa da liberdade de expressão, contra a censura do Facebook

Em defesa da liberdade de expressão, contra a censura do Facebook

Hoje, de novo, o Facebook bloqueou a minha conta FB por 6 dias (26-7-2022+) porque escrevi «sapatona» com aspas num comentário sobre Ana Carolina (uma artista brasileira de que gosto muito, já para não falar que sou um simpatizante da causa LGBT!) a um comentário de uma amiga num post meu que divulgava uma música da Ana Carolina…

há limites para a censura?!?….

Para o FB, não.

Estou absolutamente farto desta «esquerda» politicamente correta, americanizada, que quer dizer-nos qual a cartilha do que podemos ou não dizer, são a nova inquisição!

São uns censores covardes (nem dão a cara, nem permitem contestação, as queixas ao FB são analisadas pelo «conselho de supervisão» por amostragem, ou seja, analisam o que querem… queixo-me sempre, nunca me responderam!… e muito menos mudaram qualquer decisão censória) desta nova esquerda censória, americanizada e totalitária! Ainda por cima estava no meu comentário ao comentário da minha amiga «“dizem que é ‘sapatona”»….

O problema é que quem devia regular isto e defender a liberdade!… nomeadamente os eurodeputados do PE…  tem também muita gentinha com pulsões censórias!… (disse-me a Eurodeputada do PSD Graça Carvalho que foi censurada pelo FB por falar num post sobre um um relatório sobre excisão genital feminina)…

Fiz queixa ao conselho de supervisão, claro…. Mas é uma treta…. Só analisam as queixas por amostragem….ou seja, reitero o que disse acima: analisam o que querem… queixo-me sempre, nunca me responderam!… e muito menos mudaram qualquer decisão censória sobre meus posts!…

Combater esta gentinha com afinco e assertividade é absolutamente urgente  e necessário para preservarmos as nossas liberdades de expressão e pensamento!

Senhores e senhoras eurodeputados/as defendam as nossas liberdades de expressão, por favor!

Regulem a censura desta «esquerda» politicamente correta, americanizada, que domina o FB e outros espaços públicos, nomeadamente nas redes sociais, e com uma clara vertigem totalitária!…

É preciso e urgente defender a liberdade de expressão!

André Freire
andre.freire@meo.pt

Professor Catedrático em Ciência Política. Foi diretor da Licenciatura em Ciência Política do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (2009-2015). É desde 2015 diretor do Doutoramento em Ciência Política do ISCTE-IUL. Investigador Sénior do CIES-IUL. Autor de numerosas publicações em livros e revistas académicas. Perito e consultor convidado de várias instituições nacionais e internacionais.

No Comments

Post A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.