A ditadura acéfala, ferozmente puritana e hipócrita do FB e do Instagram

A ditadura acéfala, ferozmente puritana e hipócrita do FB e do Instagram

Estava eu em 16-7-2022, a fazer uma série de posts (I-V) com fotos sobre uma visita ao Mus-e-x, o Museu Pedagógico do Sexo (15-5-2022), quando, a partir do post III inclusive, a ditadura acéfala, ferozmente puritana e hipócrita do FB e do Instagram decidiu restringir (bloquear?) a minha conta por dois dias….. por desrespeitar as regras do FB sobre nudez…. Pasme-se! Razão: duas ou três Fotos de mulheres, desnudas da cintura para cima (quiçá mais sóbrias do que as mulheres que vemos a fazer top less, em público, em todas as praias do mundo ocidental civilizado!…), em que o erotismo deriva mais da pose, da estética e da performance, como usualmente acontece com as obras de arte, do que de qualquer falta de decoro e pudor mínimas!… mas ninguém dos nossos representantes políticos democráticos, na Europa, em Portugal, nos EUA, etc., defende a nossa liberdade destas vertigens censórias, puritanas e acéfalas destes perigosos indigentes mentais do FB (dirigentes e seus serviçais assalariados e desqualificados)?

Fonte do Texto: Take VI de André Freire sobre a exposição «Amor Veneris – Guia ao Prazer Sexual Feminino», Palácio Anjos, Algés, 16-7-2022.

Fonte da Foto: Quadro da exposição «Amor Veneris – Guia ao Prazer Sexual Feminino», Palácio Anjos, Algés, tirada por AF em 15-7-2022.

André Freire
andre.freire@meo.pt

Professor Catedrático em Ciência Política. Foi diretor da Licenciatura em Ciência Política do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (2009-2015). É desde 2015 diretor do Doutoramento em Ciência Política do ISCTE-IUL. Investigador Sénior do CIES-IUL. Autor de numerosas publicações em livros e revistas académicas. Perito e consultor convidado de várias instituições nacionais e internacionais.

No Comments

Post A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.