Sobre nós

A VACA VOADORA

A vaca voadora é a metáfora que melhor exprime e sintetiza a solução política encontrada para a constituição do XXI governo constitucional. Só na presença e combinação de um conjunto de condições sociais e políticas particularmente favoráveis seria possível a um herbívoro com as características deste bovino ganhar asas, levantar voo e voar.

Mas uma vaca voadora é também o símbolo de que há impossíveis que se podem materializar em compromissos e ação política a partir do momento em que se valoriza e dá prioridade aos valores que são comuns aos engenheiros que lhe deram asas. Sendo fruto da necessidade e da arte do engenho, esta vaca voadora tem a sofisticação das obras que demoraram a ganhar forma e substância, manifestadas na leveza e agilidade com que assumiu a sua natureza alada.

Embora claramente apoiante da maioria parlamentar de esquerda que sustenta o XXI governo constitucional, a vaca voadora é um espaço de análise e crítica política autónoma e independente. Esta é pois uma contribuição e um lugar onde se procederá ao exame e promoverá o debate sobre a política e as políticas deste governo e dos seus parceiros parlamentares. Este exercício será orientado pelo princípio da livre expressão, da autorregulação e do contraditório. É intenção da vaca voadora voar, pairar sempre que as circunstâncias o exigirem, descer à terra quando disso for caso mas considerar o voo o seu modo natural de se deslocar.

Arquivo